O melhor pedaço da Maçã.

Telas do Kindle e do iPad são postas num microscópio; veja o comparativo

Telas do Kindle vs. iPad

Entrar numa loja e pegar um Kindle numa mão e um iPad na outra não é muito difícil, e você certamente notará grandes diferenças entre as telas deles — afinal de contas, a do Kindle é de eink, monocromática, enquanto a do iPad é de LED, colorida.

Publicidade

Mas e ampliando isso 26 vezes, com um microscópio? 😉

Telas do Kindle vs. iPad

Achou pouco? Confira a do Kindle ampliada 400x, enquanto a do iPad está aumentada 375x (o máximo para que consigamos enxergar alguma coisa — neste caso, uma série de pontos RGB):

Telas do Kindle vs. iPad

É claro que ver essas imagens não serve para nada além da sanar a nossa própria curiosidade, mas é superinteressante ver as microcápsulas de eink espremidas juntinhas com uma ampliação dessa magnitude. Isso é hoje o máximo que se pôde chegar a simular a impressão em papel, digitalmente.

Há uma extensa e polêmica discussão sobre os males de ler por longos períodos em LCDs, porém é inegável a vantagem de ter uma tela retroiluminada para leituras à noite, no escuro. Com um ajuste de brilho adequado, ela supera as telas de eink — sem dúvida alguma, melhores para ler à luz do dia.

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuário registra roubo em loja da Apple no Texas (EUA)

Próx. Post

Globo Livros lançará livro interativo de Monteiro Lobato no iPad

Posts Relacionados