O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o Raskin, uma interface baseada em zoom alternativa ao Finder do Mac OS X

Ícone do Raskin

Ícone do RaskinA Raskin Software LLC anunciou hoje o lançamento oficial da primeira versão final do Raskin — uma interface alternativa ao Finder do Mac OS X, baseada em zoom e movimentações dinâmicas de tela.

Publicidade

O nome do produto não é coincidência: ele foi idealizado por Jef Raskin, um dos visionários que criaram o primeiro Macintosh [veja reviews de dois livros relacionados: 1, 2]. Seu objetivo é mostrar que há um novo método mais simples e inteligente de se trabalhar em desktops.

Raskin no Mac OS X

No Raskin, todo o desktop é mostrado numa única superfície interativa. Nela você pode gerenciar, organizar e trabalhar com todos os documentos da sua máquina. Os usuários que tiverem monitores de alta resolução com certeza irão apreciar ainda mais a ideia. 😉

Publicidade

Assista a alguns vídeos demonstrativos:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZXXmUPK__NE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uHAZDtHPvN4[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oKj66MeQXXE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_T7PHKuU2A8[/youtube]

O Raskin já oferece suporte aos trackpads multi-touch de Macs recentes, ao Magic Trackpad e ao Magic Mouse, bem como integra-se totalmente ao Finder e ao Spotlight.

Publicidade

O produto requer o Mac OS X 10.6.3 ou superior e máquinas com processadores Intel. Seu preço normal é US$50, mas ele está em promoção por apenas US$20, até o final do dia de hoje. Uma versão trial de 30 dias também está disponível para download (ZIP; 2,4MB), gratuitamente.

[dica do Hélio Sassen Paz, via Twitter]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: Google vs. Apple, nos números

Próx. Post

Surpresa: Grooveshark é retirado da App Store

Posts Relacionados