O melhor pedaço da Maçã.

Anatel homologa dois novos tipos de baterias do iPhone 4; era o que faltava para a liberação do produto

Bateria do iPhone 4

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deu nesta segunda-feira o passo final para homologação do iPhone 4 como um todo no Brasil, dando aval para dois tipos extras de baterias usadas pelo produto.

Publicidade
Homologação de bateria do iPhone 4Homologação de bateria do iPhone 4

No dia 7/8, a Anatel homologou um tipo de bateria do iPhone 4 — mas a Apple usa um total de três, segundo o MacMagazine apurou, as quais precisam todas serem homologadas. No dia 13/8, conforme noticiamos em primeira mão, o aparelho iPhone 4 foi homologado — o telefone em si, com suas antenas de comunicação 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. No dia 16/8, a Apple Brasil abriu uma assistência técnica via telefone exclusiva para donos de iPhones fora de garantia comprados por aqui — outra requisição feita pela própria Anatel.

Depois disso tudo, só faltavam essas duas baterias extras para que o produto como um todo fosse certificado para venda no Brasil.

Eis as fotos das duas novas baterias homologadas:

Bateria do iPhone 4

Bateria do iPhone 4

No certificado de conformidade técnica do iPhone 4, consta agora até mesmo um selo da Casa da Moeda:

Certificado do iPhone 4 na Anatel

Essa novela da Anatel está um grande “disse que me disse”, o que fez até mesmo porta-vozes afirmarem que o aparelho ainda não havia sido homologado, apesar de documentos oficiais de homologação já estarem presentes no site da agência — tudo para evitar precipitações, porém gerando ainda mais confusão entre veículos de comunicação e consumidores.

Publicidade

Para entender a situação, o MacMagazine entrou diretamente em contato com um representante da Anatel, o qual nos explicou a pendente homologação das duas baterias (agora, passado) e o fato de o aparelho estar homologado, mas o produto como um todo não. Isso significa, na teoria, que o iPhone avulso já pode ser comercializado legalmente no país.

Com essas últimas pendências “quitadas”, a qualquer momento deve ser liberado um documento final e geral de homologação do produto. Independentemente disso, a expectativa é que o iPhone 4 só será lançado pela Apple no Brasil no final de setembro, então pouca diferença faz um dia a mais ou a menos. Estamos chegando lá. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vagas de emprego indicam que Apple está preparando uma invasão musical na Europa

Próx. Post

VEVO lança app oficial para iOS, mas tenho uma notícia boa e outra ruim

Posts Relacionados