O melhor pedaço da Maçã.

iLunascape chega como uma boa alternativa para o Mobile Safari na iPad App Store

Ícone do iLunascape

Depois do Opera Mini, que utiliza um sistema diferente para renderização de páginas da web e não viola os termos do iOS SDK, empresas como a Skyfire logo vislumbraram a possibilidade de colocar mais navegadores na App Store. Chegaram até mesmo a criar mockups de um Google Chrome para iPad, mas gigantes como a Mozilla, mais “pés no chão”, não se arriscaram muito.

Publicidade

Ícone do iLunascapeEis que a Apple aprovou, na semana passada, um concorrente para o Mobile Safari na App Store: trata-se do iLunascape — adaptado do Lunascape, um browser existente somente para Windows.

A interface criada pelos caras para o iPad é bem diferente, reunindo ferramentas comumente utilizadas e abas (sim, até seis!) na parte inferior da tela, onde o usuário costuma apoiar as suas mãos. Ele também oferece fácil captura de tela, rolagem suave, favoritos simples de usar e travamento de orientação da tela.

iLunascape para iPad“Queríamos desenvolver um navegador especialmente para o iPad, e não simplesmente um rápido port para uma versão mais básica. O iPad é único, bastante portátil e fácil de usar, porém ao mesmo tempo grande e poderoso o suficiente para muitos profissionais realizarem seus trabalhos. É o intermediário perfeito”, afirmou Yuki Sekiguchi, COO da Lunascape. “Para aproveitar o iPad ao máximo, o browser tem que ser diferente, mas ainda assim poderoso. Então decidimos oferecer uma navegação com abas tal como no desktop, sem perdas, com uma interface bem prática e intuitiva. Você não acha isso em outros browsers gratuitos para o iPad, atualmente.”

O iLunascape requer o iOS 3.2 ou superior e não custa nada na App Store (~200KB). Aos que resolverem testá-lo, comentem suas experiências aí embaixo! 😉

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple facilita comparação entre Macs na sua Online Store

Próx. Post

Apple encerrará rede de publicidade da Quattro Wireless em prol da plataforma iAd

Posts Relacionados