O melhor pedaço da Maçã.

App que transforma iPhone em estetoscópio vira mania entre médicos

Ícone do iStethoscope

Ícone do iStethoscopeO que é mais fácil de um médico ter sempre consigo, um smartphone ou um estetoscópio? Valendo-se da tecnologia disponível no iPhone, Peter Bentley criou um app capaz de fazer do telefone da Maçã uma espécie de estetoscópio improvisado, o iStethoscope [US$1; ~500KB; requer o iOS 4.0 ou superior].

Publicidade

Confira esta demonstração do aplicativo em funcionamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=11HyA7NbZUU[/youtube]

Para ouvir as batidas do coração, use fones de ouvido de qualidade e aumente o volume.

A ideia é simples, mas fez um belo sucesso: o app já foi baixado mais de três milhões de vezes, sendo no momento o app pago nº1 na seção de aplicativos médicos da App Store. Estranho que até hoje pela manhã uma versão gratuita do app estava na loja, mas foi retirada do ar por algum motivo — talvez por um problema na localização de iAds, que cobriam parte da interface, segundo um dos reviews.

Publicidade

De qualquer forma, os planos de Bentley para expandir as possibilidades do iPhone só encontram limites na burocracia regulatória. “Smartphones são aparelhos incrivelmente poderosos repletos de sensores, câmeras, microfones de alta qualidade e telas fantásticas”, disse Bentley. “Eles são capazes de salvar vidas, economizar dinheiro e melhorar o apoio à saúde de forma dramática — e carregamos em nossos bolsos esses computadores incrivelmente poderosos.”

Se você estiver interessado, pode conferir melhor o funcionamento do iStethoscope em vários vídeos no canal The Undercover Scientist, no YouTube.

[via The Guardian]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaker e Coqueiro lançam aplicativos recheados de receitas na App Store

Próx. Post

NPD Group: apesar da atenção dada a apps, música continua sendo foco principal da iTunes Store

Posts Relacionados