Destaques
35 O iPad de 7 polegadas O iPad de 7 polegadas

por Jim Dalrymple Steve Jobs é citado dizendo que um iPad de 7 polegadas seria muito pequeno. Embora as tecnologias que possibilitariam tal dispositivo tenham mudado nos últimos anos, as razões pelas quais a Apple o lançaria não mudaram. A razão a qual muitas pessoas trazem acerca do lançamento de um iPad de 7 polegadas [...]

10 Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja! Conheça a Apple Store, Les Quatre Temps e concorra a uma camiseta exclusiva da loja!

Hoje, às 9 horas da manhã (horário local), a Apple inaugurou sua 11ª loja na França. Trata-se da Apple Store, Les Quatre Temps. Ela fica localizada dentro do shopping homônimo (Les Quatre Temps — 15, Parvis de la Défense 92800, Puteaux) em La Défense, o centro comercial de Paris, a cerca de 8km de distância [...]

156 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1 Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1

A partir do árduo trabalho do hacker @pod2g, o qual contou com a colaboração do Chronic-Dev Team e do iPhone Dev-Team (o chamado “Jailbreak Dream Team”), acaba de ser liberada a tão aguardada ferramenta Absinthe 2.0. Como esperado, o lançamento ocorreu durante o evento HITB 2012, em Amsterdã (Holanda). A primeira observação é que ela [...]

3 IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente IDC: juntos, Android e iOS já representam mais de 80% dos smartphones vendidos mundialmente

Uma nova pesquisa do mercado mundial de smartphones publicada hoje pela International Data Corporation destacou mais uma vez o domínio da dupla Android e iOS perante concorrentes. No primeiro trimestre de 2011, os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple compreendiam 54,4% do mercado. Agora, juntos, eles atingiram 82% — 59% do Android, 23% do [...]

Home » Apple, Tecnologia

Steve Wozniak declara apoio a “patent trolls” como Paul Allen em uma entrevista à Bloomberg

19 comentários postados
Atualizado: 31/08/2010 às 19:30
por
31/08/2010 às 19:30

Numa entrevista concedia à Bloomberg, Steve Wozniak falou sobre o processo que Paul Allen abriu contra inúmeras empresas do Vale do Silício, dentre elas a Apple. Meio que inesperadamente, Woz assumiu o lado de Allen e defendeu os conhecidos “patent trolls”, dizendo que eles ajudam a proteger pequenos inventores.

Steve Wozniak em entrevista à BloombergNão sou de forma alguma contrário ao conceito de patent trolls, pois tive amigos que foram levados à bancarrota por gente grande que tinha mais dinheiro e poderia suportar um processo […] Então, se você tem uma patente e diz “Ela vale algum dinheiro, vou vendê-la”, mesmo se Paul Allen tirar uma fortuna dela, eu acho que ele ao menos teve a sensibilidade de reconhecer quais patentes eram mais valiosas.

A entrevistadora questionou Woz quanto à titularidade para reclamar as patentes, já que Allen não é o inventor de nenhuma delas e dificilmente os criadores das tecnologias verão algum dinheiro saído desse processo, ao que o cofundador da Apple respondeu que Allen “foi um inventor no passado” e que ele “representa os inventores” por possuir direitos sobre as patentes, assim como uma empresa pode fazer em relação a seus empregados.

E por que a Microsoft ficou de fora da lista de réus? Segundo Woz, o processo é oneroso, de forma que se faz preciso escolher as companhias certas a atacar; se (se?) tiver rolado favoritismo, claro que Woz é contra, pois ele apoia a equidade, mas não há como saber ao certo sem ter como ver com cuidado as patentes em questão.

Posteriormente, quando inquirido sobre o fato de Allen só ter iniciado o processo anos depois de as tecnologias em disputa serem consideradas inovadoras, Woz manteve a postura de defesa. “Fazer algo primeiro — é tão difícil fazer algo primeiro, e quando você consegue, todo mundo diz ‘Oh, isso é possível, agora parece tão fácil, parece trivial’”, disse. “Não, não era, de início. Essas patentes deveriam ser respeitadas.”

Eu não sou especialista em patentes, mas acho que não é ético nem justo ficar sentado sobre um invento durante vários anos, ver se alguém chega a ele paralelamente e o põe no mercado com sucesso pra só então saltar como uma aranha caçadora voraz. Além de todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento, agora é o jeito as empresas ficarem escavando patentes, pra saber se elas podem ou não fazer o que quer que seja.

Queria ser uma mosca, pra ver a reação de Steve Jobs. :-P

[via TechFlash]

. . .

E, numa nota não relacionada, Woz já tem data certa para aparecer na famosa (e hilária) série The Big Bang Theory: 30 de setembro, segundo o TUAW. Ainda não foi revelado qual será o papel dele no episódio, mas parece que o enredo vai abordar uma tentativa do Sheldon de alcançar a imortalidade pondo seu cérebro em um robô.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem Escreve?
Halex Pereira
Halex Pereira
Formado em Ciências Biológicas e estudante de Direito pela UFC, Helton Alexandre “Halex” Pereira mora em Fortaleza (CE) e, aos 28 anos, conserva o gosto excêntrico de lutar pela integridade emocional de gadgets indefesos. Adora absorver informação e aprender coisas novas. Ele também gosta de desenhar e escrever nas horas vagas, além de curtir sua pequena família de iGadgets — um iPod touch 1G "surdo", um iPod shuffle G3 e um MacBook (Early 2008).
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Mais Comentados da Semana

Chegou: hackers liberam a Absinthe 2.0, ferramenta de jailbreak untethered compatível com o iOS 5.1.1
156 comentários

Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”
91 comentários

Dica: Flash Player pode ser o principal vilão de mau desempenho do OS X Lion
86 comentários

John Gruber tece alguns comentários sobre um iPhone com tela mais alta, de 4 polegadas
76 comentários

Mais peças “vazadas” trazem possíveis detalhes sobre os próximos iPhones e iPods touch
73 comentários

Últimos Posts do Fórum

Absinthe 2.0 - Jailbreak iPad 3 -
Úlimo post de: Kinhooow

SSD e HD juntos no Macbook pro
Úlimo post de: joaopaulofreire

Indicador de bateria
Úlimo post de: joaopaulofreire

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Robsonccr

16GB DDR3 1600mhz no MBP 13" i7 2.8 late 2011
Úlimo post de: joaopaulofreire

Apps Patrocinados

[ Garanta um espaço! ]

Enquete: participe!

Você comprou/vai comprar o novo iPad?

MacMagazine em Redes Sociais
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Joy of Tech

Joy of Tech - Precisamos da sua senha do Facebook

[ mais tirinhas ]

Arquivo do Blog

Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:

Shuffle!

Shuffle - Post Randômico

· · ·

Powered by Liquid Web

2002-2012 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine