O melhor pedaço da Maçã.

Confira detalhes da interface do iTunes 10, comparada com a do iTunes 9

Ícone do iTunes 10

No lançamento do iTunes 10, ainda ontem à tarde, Steve Jobs destacou a rede social Ping como sua grande novidade, mas comentou também um novo modo de visualização de lista com capinhas de álbuns. No site do programa, a Apple destaca ainda outras mudanças em relação à versão 9: AirPlay, aluguel de programas de TV por US$1 na iTunes Store, integração com o novo Apple TV e sincronização com iPads/iPhones/iPods mais rápida e inteligente.

Publicidade

Todavia, olhando para o aplicativo é que se notam as maiores novidades: a interface dele está bastante diferente. O pessoal do Maniacal Rage preparou uma página especial na qual você pode comparar três áreas da UI do iTunes, observando bem as mudanças realizadas pela Apple.

Comparativo da interface do iTunes 10 com o 9

Brincando por lá, você perceberá que o iTunes não tem mais uma barra de título (por isso que o “semáforo” está agora na vertical), o slider de volume mudou, os cabeçalhos de colunas também estão ligeiramente diferentes e, principalmente, os ícones da barra lateral estão todos monocromáticos.

Publicidade

O mesmo pode ser visto nas preferências do programa:

Preferências do iTunes 10

Isso tudo, é claro, sem falar no ícone do iTunes, que mudou radicalmente, depois de muitos anos:

Ícone do iTunes 9Ícone do iTunes 10

Felizmente, se você não curtiu o novo “semáforo” vertical do iTunes 10, o Mac OS X Hints já trouxe uma dica de como alterá-lo para o formato anterior. Para isso, abra o Terminal (pasta /Applications/Utilities/) e digite a seguinte linha de comando:

Publicidade
[code lang=”cpp”]defaults write com.apple.iTunes full-window -1[/code]

Se decidir voltar ao modo vertical, use a seguinte:

Publicidade
[code lang=”cpp”]defaults write com.apple.iTunes full-window -0[/code]

As mudanças na interface do iTunes 10 foram tão drástica para alguns — especialmente desenvolvedores — que já tem gente atacando a Apple por ela mesma estar violando seus guias universais para UI de aplicativos. O que eu acho, analisando o histórico do software, é que elas ditarão o futuro do Mac OS X.

E você, o que achou das alterações? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um tanto diferente: mesinha de centro no formato de um iPhone 4

Próx. Post

Vendas do Sony Walkman superam as do iPod temporariamente no Japão

Posts Relacionados