O melhor pedaço da Maçã.

Review: UpStand, suporte para iPad da Just Mobile

UpStand, da Just Mobile, sobre uma mesa

No finalzinho de julho, comentamos aqui no site o lançamento do UpStand — um suporte para iPad da Just Mobile. Agora, pusemos as mãos no produto e trazemos para cá as nossas reais impressões sobre ele.

Publicidade

UpStand, da Just Mobile, sobre uma mesa

No geral, podemos adiantar que o UpStand segue o padrão que vocês já conhecem de outros reviews que fizemos de produtos da fabricante: simples, bonito, bem acabado e útil.

Antes de chegarmos aos detalhes, confira um rápido vídeo de unboxing do UpStand:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=M2QlnyHTp0o[/youtube]

O UpStand é um produto de peça única. Dentro da caixa você só encontra o suporte em si e um mini-livreto que apresenta a linha de produtos da Just Mobile. A base do produto é muito parecida com a do Lounge, mas o seu formato é todo adaptado para o iPad, é claro.

A base do suporte, circular, conta com uma superfície de borracha antiderrapante. A parte de alumínio escovado, superlisa, é acabada com um belíssimo visual radial. Daí sobem duas hastes onde se prende o apoio do iPad em si, em formato “V” de ponta-cabeça. O iPad em nenhum momento toca diretamente no alumínio, sendo suportado por revestimentos de borracha ao redor do suporte (o que também evita que ele escorregue).

Publicidade

O design do UpStand permite que o iPad seja utilizado tanto na vertical quanto na horizontal:

UpStand com iPads na vertical e na horizontal

Além disso, como possui uma abertura central inferior, o iPad pode ficar conectado ao computador pelo seu cabo de dock tranquilamente, sendo recarregado e sincronizando dados enquanto está apoiado no UpStand. A maioria das cases para iPad podem ser usadas com ele também, sem problemas.

Publicidade

Um apoio como este, com um ligeiro ângulo de inclinação da tela, é perfeito para que o iPad seja usado com um teclado Bluetooth, para assistir a filmes e/ou ver slideshows de fotos (em modo porta-retrato é show!) ou até mesmo para posicionar a tablet na cozinha, enquanto você confere receitas pela web.

O produto como um todo proporciona um ar de muita estabilidade e resistência — confiabilidade total para apoiar o seu iPad sobre ele. Por outro lado, a construção de peça única, sem partes móveis, dificulta um pouco o transporte do UpStand: colocá-lo dentro de uma mochila certamente ocupará bastante espaço.

Nos Estados Unidos, o UpStand tem preço sugerido de US$50. A Just Mobile já despacha seus produtos para o Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas de leitura: há dez anos, o Mac OS X chegava às mãos dos primeiros usuários

Próx. Post

Microsoft lança atualização significativa do Windows Live Messenger para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados