O melhor pedaço da Maçã.

PrintJinni faz a ponte entre iOS e impressoras Epson para seus documentos virarem realidade

Ícone do PrintJinni

Antes de ficar com raiva da sua impressora Epson com conectividade Wi-Fi porque ela não será suportada pelo AirPrint por enquanto, ouça isto: já existe um app que permite a você imprimir documentos diretamente do iOS, e ele se chama PrintJinni — mas não te concede três desejos. 😛

Publicidade

PrintJinni em iPhones

Com ele, seu iPhone/iPod touch (ou iPad, em breve) pode encontrar e conversar com impressoras Epson que estejam na mesma rede Wi-Fi e então imprimir documentos diretamente, sem precisar do intermédio de computadores.

Arquivos do Microsoft Office 2003/2007 (Windows) ou 2004/2008 (Mac), JPGs e PDFs anexados a emails podem ser baixados de qualquer conta compatível com IMAP (inclusive Gmail, Microsoft Exchange e MobileMe) e enviados diretamente para impressão. Contudo, quem conhece histórias de gênios da lâmpada sabe que sempre tem uma pegadinha. No PrintJinni há algumas.

Ícone do PrintJinniPrimeiro, o preço de US$10. Salgado demais? Ok, ele está em promoção por US$7 [~900KB; iOS 3.1.3 ou superior], mas não será pra sempre. Depois, tem o detalhe de só funcionar com impressoras Epson dotadas de Wi-Fi: se você não tiver uma dessas em casa ou no trabalho, talvez não faça sentido comprar este app justo agora que o AirPrint vai virar um recurso nativo do iOS. Por fim, e a mais cruel de todas, é que o preço do app inclui uma assinatura anual pelo PrintJinni Cloud, que provê a compatibilidade com documentos do Office — depois desse período, ou você renova, ou se limita a PDFs e JPGs. São detalhes, mas é de detalhes que é feita uma boa experiência.

Enfim, quem precisa de um utilitário desses pra ontem certamente vai gostar de saber que ele existe, mas eu diria que mais vale esperar pela chegada do AirPrint em novembro. A desenvolvedora desta deve aproveitar enquanto pode a falta deste recurso no iOS.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oi é a segunda operadora a divulgar seus planos e preços para o iPhone 4

Próx. Post

Dica: dois atalhos bacanas para usuários do Google Chrome

Posts Relacionados