O melhor pedaço da Maçã.

CEO do Yahoo! detona programa iAd, da Apple

Carol Bartz, CEO do Yahoo!

Já que o Yahoo! anda meio apagado da mídia, que forma melhor de reaparecer do que detonando gigantes, não é? 😛 Foi o que fez ontem a CEO Carol Bartz, comentando o programa de publicidade móvel iAd, da Apple.

Publicidade

Carol Bartz, CEO do Yahoo!

“[O iAd] vai desmoronar para eles”, disse Bartz à Reuters. “Anunciantes não vão aceitar esse tipo de controle sobre eles. A Apple quer ter controle total sobre esses anúncios.”

Que fique claro: Bartz pode estar certa, pessoal. Steve Jobs quer mesmo muito controle sobre o iAd (boa parte disso positivo, como na produção e hospedagem das peças), mas afirmar categoricamente que o negócio irá falhar é algo muito arriscado. Lembram do histórico de abobrinhas de Steve Ballmer, da Microsoft?

Publicidade

Ninguém melhor que a Apple sabe como anda a coisa por debaixo dos panos do iAd. Por isso, acho difícil ela ter achado a repercussão inicial de tudo negativa, se já anunciou inclusive que encerrará a rede de publicidade da Quattro Wireless em prol do iAd.

Em meados de agosto, ouvimos impressões positivas e negativas acerca do programa — que mal foi expandido internacionalmente, ainda. O tempo dirá… 😉

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo e iPhone 4: mais sobre o lançamento, caixa promocional, coquetéis e coletiva com a imprensa

Próx. Post

Vivo confirma: seus preços do iPhone 4 serão os mesmos praticados com o iPhone 3GS [atualizado 2x]

Posts Relacionados