O melhor pedaço da Maçã.

Apple discretamente compra empresa que trabalha com reconhecimento facial [atualizado]

Recognizr - Polar Rose

O site norueguês Mac1 divulgou hoje a notícia de que a Apple comprou, sem muito alarde, todas as ações da Polar Rose, empresa de software criadora do app Recognizr para Android.

Publicidade
[viddler id=e372d463&w=545&h=349]

[Veja em HTML5]

Como você pode notar, o aplicativo tem uma função bem básica, mas ainda assim mágica: ele reconhece o rosto de uma pessoa e associa informações de contato a ela em tempo real. É pouco provável que o suporte a esse aplicativo para Android tenha continuidade [SJ diz: “Mwahaha!”], mas as aplicações da tecnologia da Polar Rose pode ajudar o iPhoto a parar de ver rostos em lugares inusitados, ou até viabilizar que o reconhecimento facial de usuários de gadgets se torne viável (se lembra da patente?).

Bom saber que os mais de US$40 bilhões da Apple estão sendo bem gastos.

[via MacStories]

Atualização

Segundo as fontes do TechCrunch, US$22 milhões trocaram de mãos nesta aquisição — quase uma gorjeta, tendo em vista o quanto poderia custar o desenvolvimento de uma tecnologia própria sem violar nenhuma patente. Entretanto, essa cifra é apenas um rumor, dado que nenhuma das companhias se pronunciou oficialmente até agora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o SMS sender, Mac e iPhone se unem para enviar mensagens de texto

Próx. Post

Apple licencia propriedade intelectual da Rovi Corporation

Posts Relacionados