O melhor pedaço da Maçã.

TIM emite declaração oficial sobre pirataria de aplicativos para iOS em loja autorizada

Loja da TIM oferecendo apps piratas

Ontem à tarde, o MacMagazine publicou uma denúncia de uma loja autorizada da TIM em Brasília oferecendo a instalação de programas e jogos piratas em iPhones e iPads. Até agora, as discussões acerca do assunto continuam supercalosoras nos comentários do post original.

Publicidade

Loja da TIM oferecendo apps piratas

Conforme comentamos anteriormente, a TIM foi contatada sobre a questão e acaba de nos enviar uma declaração oficial:

A TIM esclarece que não incentiva a venda de aplicativos da Apple ou de qualquer outro fabricante de forma incorreta e cumpre todas as determinações vigentes. Os consultores de suas lojas próprias e revendas são orientados apenas a ensinar os clientes a realizar o download dos programas escolhidos e legalmente liberados.

Com relação ao caso relatado, a TIM está apurando o ocorrido e tomará todas as medidas cabíveis para coibir quaisquer práticas indevidas que porventura sejam praticadas por seus parceiros.

A orientação quanto ao uso do iPhone e da App Store é uma obrigação de qualquer operadora parceira da Apple no mundo, mas cobrar R$180 para realizar a instalação de apps em gadgets não é uma prática apoiada pela Apple — que dirá de títulos copiados ilegalmente.

O caso da loja “Lig Celular” não está encerrado ainda, é claro, e segundo leitores há outras oferecendo serviços semelhantes em Brasília e em outras cidades. De ontem pra hoje, fomos inclusive informados por leitores de duas empresas que veiculavam anúncios no MM através do Google AdSense que também realizavam práticas ilegais; estas já estão devidamente bloqueadas em nosso sistema de publicidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro confirma que já solucionou problema de ativação do FaceTime em iPhones 4

Próx. Post

Apple libera Security Update 2010-006 para usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados