O melhor pedaço da Maçã.

Apple Brasil se pronuncia negativamente sobre liberação de Bumpers para compradores de iPhones 4

Bumpers do iPhone 4

Desde a sexta-feira passada, dia de lançamento oficial do iPhone 4 no Brasil, estamos sendo bombardeados por emails, comentários e tweets de leitores indignados pelo silêncio da Apple quanto ao cumprimento do iPhone 4 Case Program por aqui. Afinal de contas, ele só terminará mesmo no dia 30 de setembro.

Publicidade
Bumpers do iPhone 4
Brasileiros não terão direito a um desses…

No nosso artigo em que cobrimos os lançamentos do iPhone 4 pelo Brasil, trouxemos um relato do leitor Juliano Sacramento, que conversou com um atendente da Vivo acerca da questão: “[…] durante as vendas, o pessoal da Vivo mostrou alguns Bumpers, mas poucos clientes conseguiram os seus. De acordo com um atendente, eles não receberam unidades em quantidade para oferecer aos usuários.”

Agora, depois de muita pressão, a Apple Brasil finalmente nos enviou um pronunciamento sobre o assunto:

Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais.

Consideramos a decisão da Apple um descaso para com seus consumidores, ainda mais depois de Steve Jobs ter prometido dar uma case gratuita para *cada* comprador de iPhones 4, até 30/9. Em nenhum momento, naquela ocasião, a companhia especificou que limitaria o iPhone 4 Case Program aos Estados Unidos.

Ademais, não é novidade alguma sermos chutados para escanteio pela Apple, aqui no Brasil. Surpresos por esta decisão? Eu, pelo menos, não estou. :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: um tributo à Click Wheel de iPods antigos

Próx. Post

iPhoneDevCamp será realizado nesta sexta-feira, durante o Mobilefest 2010 em São Paulo

Posts Relacionados