O melhor pedaço da Maçã.

Vivo se pronuncia sobre FaceTime no iPhone 4, mas não diz muito [atualizado]

FaceTime no iPhone 4

FaceTime no iPhone 4Ok, nós não estamos tão mal quanto os países dos Emirados Árabes (ou o Oriente Médio como um todo), mas é muito triste ver que, após uma semana completada do lançamento do iPhone 4 no Brasil, muita gente ainda não consegue usar um dos seus principais recursos, o FaceTime, para vídeo-chamadas com a câmera frontal do aparelho.

Publicidade

No começo da semana, a Claro afirmou ter solucionado os problemas, mas muita gente ainda reclama que não consegue ativar seu iPhone 4. Hoje, a Vivo publicou um rápido comunicado sobre o assunto em seu blog oficial, mas não disse muito. “Estamos empenhados em responder os comentários registrados aqui, junto ao fabricante, o mais breve possível. Importante dizer que o aplicativo não utiliza a rede das operadoras. O usuário precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi”, afirmou a representante Claudia.

De fato, quanto ativado, o FaceTime funciona única e exclusivamente via Wi-Fi. Todavia, como já explicamos aqui, antes disso o usuário precisa enviar uma SMS internacional pelo aparelho e, somente quando o servidor da Apple lhe dá luz verde, a operadora passa a ser descartada no processo de utilização do recurso. É justamente nesta etapa que muita gente tem empacado.

Publicidade

A Apple Brasil, até o momento, não liberou nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Atualização

Após a publicação deste artigo, o leitor edbertin entrou em contato conosco enviando um email recebido do suporte técnico da Claro:

Claro sobre FaceTime

A operadora afirma que sua equipe técnica está realizando o reparo da falha e solicita que novos testes de ativação do FaceTime sejam feitos a partir das 17 horas do dia 1º outubro, daqui a exatamente uma semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple acumulam alta de 6,16% na semana [atualizado 2x]

Próx. Post

iRhino 3D traz o rinoceronte dos modelos tridimensionais para seu gadget iOS

Posts Relacionados