O melhor pedaço da Maçã.

Mais desenhos do iPad aparecem, destacando dois conectores dock e alguma coisa no canto da moldura

Patente de iPad com dois docks

“Não existe jeito errado de segurar um iPad”, diz a Apple, mas se você quiser usá-lo em um dock, só há uma orientação possível: na vertical, com o botão Home para baixo. Se esta patente de design registrada na China for um sinal concreto de mudanças, isso logo deixará de ser verdade e a tablet da Apple poderá ser conectada a um dock também na horizontal.

Publicidade

Patente de iPad com dois docks

É um sistema estranho que pode acabar resultando em desastre nas mãos erradas (alguém vai querer conectar o iPad a dois carregadores ao mesmo tempo), mas sabe lá Deus que pretensões o pessoal da Apple tem com essa patente. Curiosamente, o design dos docks para o iPad (com e sem teclado) também foi registrado na China, mas sem nenhuma diferença em relação ao atual.

Outros desenhos mostram repetidas vezes um destaque no canto da tablet, algo que pode ser simplesmente uma forma de ilustrar os pontos de encontro de diferentes materiais no design industrial… ou ser uma aplicação da patente de moldura funcional que a Apple já registrou.

Patente de iPad com destaque para canto da moldura

Eu diria que passar tempo demais analisando patentes faz a gente começar a ver coisas — quase como jogar Tomb Raider demais faz você acabar descobrindo sempre uma forma de alcançar o “final” dos cenários dos games e cair num abismo.

Publicidade

O que você diria que estamos vendo nestes diagramas?

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Devaneio pessoal: meu Dock, meus programas essenciais

Próx. Post

Agora jogos compatíveis com o Game Center têm um selo fácil de reconhecer na App Store

Posts Relacionados