No começo da semana, comentamos que as operadoras nacionais ainda enfrentavam problemas com ativações do FaceTime de clientes que adquiriram iPhones 4 recentemente. Bom, hoje foi a vez da Vivo de afirmar que tudo já foi normalizado em sua rede.
Informamos que os problemas técnicos para a ativação do FaceTime no iPhone 4 já foram solucionados. Para ativação do aplicativo, que permite a realização de vídeo-chamadas, o aparelho deve está configurado no modo “operadora VIVO 8.1”.
Para certificar-se de estar com a versão 8.1 das configurações da operadora instalada em seu aparelho, vá em Ajustes » Geral » Sobre e confira a linha “Operadora”. Se ainda estiver na 8.0, em alguns instantes ele deve lhe oferecer o update, automaticamente.
No caso do recurso em si, dirija-se a Ajustes » Geral » Telefone » FaceTime e certifique-se de que a chavinha ao lado esteja ligada — isto é, azul. Logo abaixo, deve constar a mensagem “Seu no. de telefone será visto por quem receber sua ligação do FaceTime”.
Aos leitores donos de iPhones 4 na rede na Vivo, por favor comentem suas experiências com o recurso nos comentários deste post. 😉 Esperamos que as dificuldades de todos tenham sido mesmo sanadas pela telecom.