O melhor pedaço da Maçã.

Chegou: limera1n é liberada e provê jailbreak untethered para iPads, iPhones e iPods touch com o iOS 4.1

limera1n para Windows

É isso aí: iPads, iPhones 4/3GS e iPods touch 4G/3G agora têm uma ferramenta de jailbreak untethered para o iOS 4.1. A limera1n foi liberada após seis meses de desenvolvimento. Apenas a versão para Windows está disponível no momento, mas as compatíveis com Mac OS X e Linux deverão chegar logo.

Publicidade

limera1n para Windows

Apesar de a imagem acima dar a entender o contrário, esta ferramenta não funciona com apenas um clique: é preciso seguir as instruções que a acompanham. Esse é o preço que se paga por um jailbreak impossível de impedir — exatamente, segundo Geohot, não há como a Apple contornar o que foi explorado desta vez.

Segundo MuscleNerd, o exploit “SHAtter”, do greenpois0n, será mantido em segredo, para que não haja “desperdício”. Um adiamento pode estar na ordem do dia, para que essa ferramenta use o mesmo exploit da limera1n, de acordo com comex.

Publicidade

A limera1n por enquanto se encontra em fase beta e com alguns problemas conhecidos, então é recomendável cautela ao prosseguir — iPhones 3G e iPods touch 2G, por exemplo, não seriam suportados, assim como alguns modelos de iPhone 3GS.

Em todo caso, ficam os avisos de sempre: se for fazer qualquer coisa deste tipo, você está por sua conta e risco, mantenha backups de suas informações para o caso de sinistro e tome cuidado. Seja gentil com seu gadget.

[obrigado a todos que nos mandaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uma baixa da Guerra dos Clones: Apple consegue parar vendas do Meizu M8 na China

Próx. Post

Desenvolvedores de Angry Birds fazem jus ao nome do jogo e condenam propaganda enganosa da Microsoft

Posts Relacionados