O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: inscrições para a Macworld Expo 2011, salada de jogos amargosa, FaceTime das Arábias e mais

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

  • Inscrições para a Macworld Expo 2011 já estão abertas; programação está disponível (iPodNN): a página de inscrições já está no ar, e os preços com desconto (até 2 de dezembro) vão de US$25, apenas para a exposição, até US$725, por um superpasse que dá acesso também a todas as apresentações e sessões na User Conference, além de presença em uma oficina. A programação completa pode ser vista aqui.
  • GameSalad Direct procura driblar o iOS Developer Program (TUAW): tem gente procurando sarna pra se coçar. A GameSalad oferecia um SDK com o qual qualquer pessoa poderia criar um jogo e publicá-lo na App Store através da própria GameSalad ou pagar uma taxa para usar seu próprio nome. Isso vai acabar, pois agora a empresa quer todos os apps criados com sua plataforma sob seu domínio (com participação nos lucros) e os desenvolvedores não vão precisar mais ter nenhum vínculo com a Apple. Quanto tempo até alguém em Cupertino se irritar com essa iniciativa? Depois vai ter gente chorando, reclamando porque foi banida…
  • CEO da Intel considera a corrida pelas plataformas móveis uma “maratona” (BusinessWeek): e em vez de correr acha por bem gastar fôlego com uma bravata. A metáfora teria sido exposta aos empregados da Intel em um email, explicando que, apesar de ainda não ter nenhum produto no mercado de smartphones ou tablets, a fabricante de chips ainda poderá ter sucesso a longo prazo. “Vencer um torneio de arquiteturas pode levar tempo. […] No fim, nós podemos e vamos liderar”, escreveu Paul Otellini. Terá sido um mal sinal o fato de milhões de processadores A4 estarem nos aparelhos móveis mais badalados do ano, enquanto a Intel só vai lançar qualquer coisa em 2011? Fabricados por uma parceira… que traição!
  • FaceTime parece estar ativo em iPods touch no Oriente Médio (9 to 5 Mac): um iPod touch “destinado ao Oriente Médio” parece funcionar sem problema algum, ao contrário do que se imaginava, dada a restrição imposta a iPhones 4. Não há ainda como saber se foi algum problema na importação(?) do gadget que deixou o FaceTime funcionando ou se as operadoras parceiras da Apple é que são culpadas pela restrição.
  • Ícone do Bradesco para iOSApp Bradesco para iOS foi atualizado com Chave de Segurança (App Store): já falamos do app Bradesco Prime 2.0, mas agora o gerador de Chave de Segurança do banco chegou também a seu app destinado a correntistas em geral. Depois de baixar/atualizar o Bradesco no iOS, é só você ligar para o Fone Fácil ou comparecer à sua agência e ativar esta ferramenta adicional de segurança no seu iPhone, iPod touch ou iPad.
  • Concurso cultural da TIM dá um iPad como prêmio (Mac+): para participar, basta mandar uma frase dizendo o que o seu filho gostaria de ganhar no Mês das Crianças em um email com o assunto “Concurso Cultural O QUE O SEU FILHO QUER GANHAR NO MÊS DAS CRIANÇAS TIM” para o endereço promo@timbrasil.com.br, sem precisar baixar/pagar nada (convém enviar junto o nome e número de celular para contato, só por via das dúvidas). Você pode participar quantas vezes quiser até 31 de outubro, e o ganhador será selecionado em 20 de novembro. Há mais informações nesta página, e o regulamento completo da promoção, contendo outras formas de participação, pode ser visto aqui [PDF; 213KB]. A TIM não determinou qual modelo de iPad servirá de prêmio, deixando isso em aberto no regulamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Physics Calc reúne cálculos e conversores de fórmulas físicas num só app para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Tweetie para Mac está às traças; será agora a hora de perder a esperança?

Posts Relacionados