O melhor pedaço da Maçã.

Botão lateral do iPad provavelmente funcionará como “mute” mesmo, daqui para frente

Botão de orientação/mute do iPad

Foi um belo vai-e-vem: quando apresentou o iPad, em janeiro, Steve Jobs mostrou que seu botão lateral funcionaria tal como o do iPhone, isto é, como função “mute” (silenciar o som). Em meados de março, pouco antes da chegada da tablet ao mercado, ele mudou de ideia: o mesmo botão serviria, então, para travar a orientação da tela.

Publicidade

Com a chegada das primeiras versões beta do iOS 4.2, descobrimos uma novidade: mais uma vez, a Apple mudou de ideia. A partir da próxima versão do sistema operacional, o comportamento voltará a ser o original:

Botão de orientação/mute do iPad

Isso porque o iOS 4.2 implementará o sistema de multitarefa no iPad e, assim como em iPhones/iPods touch, usuários poderão travar a orientação da tela pela barrinha inferior, acessada com um duplo-clique no botão Home. Até aí tudo bem, mas por que não oferecer isso como opção para nós?

Segundo um suposto email de Steve Jobs recebido pelo 9 to 5 Mac, a Apple não pretende mesmo habilitar uma configuração para o recurso. É, isso deve ser algo realmente complexo demais para a nossa capacidade mental… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Registre para travar: Apple protege nomes relativos ao Mac OS X 10.7

Próx. Post

Joy of Tech: “Vivendo a vida… invejando o iPhone”

Posts Relacionados