O melhor pedaço da Maçã.

Jon Rubinstein, falando sobre sua relação com Steve Jobs: “Devo estar fora da lista de Natal”

Jon Rubinstein

E o Web 2.0 Summit está rendendo mais declarações dignas de nota, desta vez de Jon Rubinstein. Ao falar sobre a situação em que ele encontrou a Apple no final da década de 1990, logo após a aquisição da NeXT, o executivo disse que “estava tudo um desastre. Basicamente, a empresa estava fechando. Ela tinha perdido o rumo, o foco.”

Publicidade

Jon Rubinstein

Avançando para os primórdios dos negócios musicais da Maçã, Rubinstein comentou o quanto os MP3 players da época eram horríveis, e que Steve Jobs tinha-lhe dado a missão de fazer um aparelho desses com o espírito da Apple. Daí para a combinação de FireWire, HDDs pequeninos, baterias e telas de qualidade virar o primeiro iPod, foi um pulo.

Claro, sabemos que nem tudo foi alegria: pouco depois de se aposentar da Apple, há cinco anos, Rubinstein se aliou à Palm. O iPhone ainda não era nada mais que um rumor de “iPod phone”, mas ainda assim a ida do executivo para uma empresa concorrente não foi vista com bons olhos. “Definitivamente estou fora da lista de Natal”, brincou. Melhor estar fora da lista de presentes do que estar dentro de uma lista de alvos a eliminar, não? 😛

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NewerTech lança novos protetores coloridos para teclados de laptops Apple

Próx. Post

NVIDIA leva arquitetura Fermi a Macs Pro com lançamento da Quadro 4000

Posts Relacionados