O melhor pedaço da Maçã.

Wolfram Research apresenta o Mathematica 8

Wolfram Mathematica 8

Duvido que tenha sido coincidência: há exatos dois anos, a Wolfram Research lançava o Mathematica 7. Na segunda-feira, a empresa anunciou a chegada da versão 8 do seu software de cálculos e desenvolvimento, introduzindo um novo conceito de computação controlada por linguística.

Publicidade

Wolfram Mathematica 8

De acordo com Stephen Wolfram, CEO da desenvolvedora, o Mathematica 8 incorpora agora a tecnologia do Wolfram|Alpha, permitindo que usuários realizem cálculos de dados “por extenso”, em puro inglês, obtendo respostas imediatas e/ou iniciando análises extensivas com todo o poder e conhecimento computacional oferecido pelo aplicativo.

A Wolfram Research também trabalhou bastante para aprimorar o fluxo de trabalho do Mathematica, prometendo entregar mais de 500 novas funções para usuários finais. Boa parte delas podem ser conferidas nesta página de novidades.

Publicidade

O Mathematica 8 está disponível imediatamente em versões para Mac OS X, Windows XP/Vista/7, Linux x86 e outros sistemas compatíveis. Seus preços variam bastante, mas no geral estão sempre na casa de alguns milhares de dólares.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs conseguiu: Beatles já dominam os rankings de mais vendidos da iTunes Store

Próx. Post

Platypus in Space: controle um ornitorrinco no espaço neste novo joguinho para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados