O melhor pedaço da Maçã.

Eike Batista já negocia montadora da Apple no Brasil com duas fornecedoras asiáticas

Depois de levantar a hipótese de trazer uma montadora da Apple para o Brasil e confirmar seus planos via Twitter, o empresário Eike Batista disse hoje que já negocia com duas fornecedoras de componentes na Ásia.
Eike Batista sorrindo

Depois de levantar a hipótese de trazer uma montadora da Apple para o Brasil e confirmar seus planos via Twitter — ambas notícias que correram o Brasil e o mundo, tamanha a expectativa por uma novidade dessas, entre os Applemaníacos —, o empresário Eike Batista disse hoje ao jornal O Estado de S. Paulo que já negocia com duas fornecedoras de componentes na Ásia.

Publicidade

Eike Batista sorrindo

As empresas envolvidas na negociação não foram nomeadas, muito menos os planos de investimento do bilionário. O que se sabe é que a instalação da montadora seria feita no Porto do Açu — uma área de 90 quilômetros quadrados localizada em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. O complexo inteiro, chamado “Superporto do Açu”, já é considerado o maior investimento de infraestrutura portuária da América Latina — algo em torno de R$4,3 bilhões. A previsão é que o empreendimento entre em operação a partir de 2012.

“Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente [no Brasil] tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, indaga Eike. “Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim. […] Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia. Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.”

Publicidade

Para chegar onde chegou, Eike sabe o que faz. E, pelo jeito, ele já está preparando o terreno para não ter dificuldades de ganhar aprovação da Apple. Acho que ainda ouviremos muito, muito sobre isso… 🙂

[dica do Pierre Freire]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Adobe Reader X já está disponível para download

Próx. Post

AR.Pursuit, em breve o Parrot AR.Drone terá seu próprio jogo de realidade aumentada

Posts Relacionados