Após anunciar seus resultados financeiros do último trimestre, a Apple surpreendeu muita gente no mercado de investimentos, especialmente com o fato de o iPad continuar como um sucesso bem acima das suas expectativas. Hoje, a Forrester Research admitiu que deverá revisar uma antiga estimativa de vendas que fez sobre a tablet em junho, respondendo ao fato de que está difícil controlar a demanda por ela.
No mês passado, a firma de análises afirmou que a Apple venderia 3,5 milhões de iPads só nos Estados Unidos em 2010, mas, depois de um trimestre, esse número está perto de ser ultrapassado nos poucos países onde a empresa já começou a comercializar o produto — até agora, foram 3,27 milhões de unidades. Em função disso e da forte demanda, é provável que o sucesso do aparelho neste ano seja muito maior que o esperado, principalmente na medida em que a Apple precisa elevar a produção mesmo sem conseguir adicionar um único país à sua lista.
Para a analista Sarah Rotman, o iPad não está se comportando no mercado da mesma forma que outros gadgets já o fizeram. Talvez ele seja a única tablet realmente popular em todos os lugares onde foi lançado e, enquanto a Apple não conseguir expandir sua disponibilidade internacional, a demanda continuará a crescer estimulada por aspectos como a existência de pouca concorrência e a influência de seus usuários em redes sociais.
[via The Loop]