O melhor pedaço da Maçã.

Jornal chinês aposta em cinco novidades para o iPad 2, incluindo tela Retina e porta USB

Patente de iPad com dois docks

O DigiTimes publicou hoje especulações acerca do iPad 2, com possíveis novidades que teriam sido citadas por “fontes da indústria”. Algumas me parecem muito óbvias; para outras, sou bastante cético.

Publicidade

Patente de iPad com dois docks

Para o jornal chinês Economy Daily News, a Apple trará cinco novidades-chave na segunda geração da sua tablet: mais portabilidade (fino/leve?), tela Retina (de 7 polegadas!), giroscópio de três eixos, porta USB e câmera frontal para vídeo-chamadas via FaceTime (além de uma traseira para fotos/vídeos).

Mais uma vez: uma tela Retina de 7 polegadas pode até ser possível, visto que tantos pixels numa de 9,7 polegadas exigiria um poder de processamento gráfico absurdo. Mas, ainda que não queira dizer muita coisa em se tratando de Apple, acho que faz pouco tempo demais que Steve Jobs detonou produtos com telas desse tamanho.

Também não acredito numa porta USB; a Apple aposta muito no seu conector universal de 30 pinos e em acessórios desenvolvidos especificamente para ele. Acho mais provável a implementação de uma segunda entrada de dock, na lateral, para o iPad poder ser encaixado na horizontal (veja a imagem que ilustra este artigo).

Por fim, continuo achando uma câmera traseira no iPad algo que seria óbvio para muitos, mas que não faz muito sentido num produto do tamanho dele. Uma coisa é usar um iPhone/iPod touch, superportáteis, como câmera fotográfica ou filmadora. Outra completamente diferente é uma tablet de quase 10 polegadas.

A expectativa é que o iPad 2 (nome ainda não confirmado, vale notar) seja lançado pela Apple no primeiro trimestre de 2011.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil revela descontos do “Dia especial de compras Apple”; confira a lista completa!

Próx. Post

Apple pode ter atingido ritmo de vendas de um milhão de MacBooks por mês

Posts Relacionados