O melhor pedaço da Maçã.

Apple se convence de que promo codes não precisam obedecer a fronteiras [atualizado]

A Apple liberou geral a validade dos códigos para degustação de aplicativos, sendo eles agora resgatáveis em lojas de quaisquer países.
Resgate de códigos

Quando Yuri Gagarin viu a Terra do espaço sideral, ele deve ter se surpreendido por causa da notável ausência de linhas pontilhadas marcando onde cada país acaba. Agora podemos dizer que os promo codes da App Store vivem nesse mundo unificado: em uma mensagem aos desenvolvedores, e divulgada pelo hispânico Mackinando, a Apple liberou geral a validade dos códigos para degustação de aplicativos, sendo eles agora resgatáveis em lojas de quaisquer países.

Publicidade

Resgate de promo codes na App Store brasileira

Resgate de promo codes na App Store brasileira

A distribuição de promo codes não é mais limitada a clientes dos EUA. Promo codes no iTunes Connect podem agora ser resgatados por todos os usuários da App Store ao redor do mundo. Seu Team Agent pode pedir 50 códigos por versão de app no iTunes Connect e seus clientes podem resgatar esses códigos em qualquer App Store. Para saber mais sobre a requisição de promo codes no iTunes Connect, veja o iTunes Connect Developer Guide.

Será este o começo do fim das barreiras internacionais? Seria pedir demais, eu sei, mas pelo menos é um passinho na direção certa — e significa que os códigos distribuídos em nossas promoções poderão ser usados também na App Store brasileira.

[via 9 to 5 Mac | imagens: Henrique Autran]

Atualização (às 18h58)

E, depois de uma ótima notícia, o contraponto: o MacStories achou uma referência no “iTunes Connect Developer Guide” que afirma que a Mac App Store *não* contará com códigos promocionais. Eles só podem ser gerados para apps de iOS.

Promo codes na Mac App Store

Fica a esperança para que isso mude até a abertura da loja.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Schadenfreude: nem o responsável pelo Windows Phone 7 na Microsoft acredita que vai alcançar o iPhone tão cedo

Próx. Post

Momento Humor: Parallels cria vídeo hilário misturando a rivalidade dos Steves Jobs e Ballmer com “Avatar”

Posts Relacionados