O melhor pedaço da Maçã.

AirPlay para Mac começa a virar realidade

apresentação do AirPlay durante a Keynote

Lembra daquele recurso extremamente bacana, mágico, maroto e desprovido de fios chamado AirPlay? Sim, aquele que a Apple criou para os donos de gadgets com iOS, e que permite que conteúdos digitais de tais aparelhos sejam transmitidos para um Apple TV, bases AirPort Express ou aparelhos de som compatíveis?

Publicidade

Mas e se você for dos meus e, portanto, desejar um Mac de verdade conectado à TV, em vez do Apple TV? O que fazer, então, com aquela dor no coração em saber que o tal recurso não funciona no seu Mac do mesmo jeito que no pequeno quadrado preto de US$100?

Bem, nem tudo está perdido! 🙂

Apresentação do AirPlay durante keynote

Graças aos talentos da desenvolvedora Erica Sadun, esse serviço começa a dar os primeiros passos no Mac OS X. Utilizando-se de engenharia reversa, ela foi capaz de criar um pequeno software que ativa essa maravilha de recurso no Mac. O nome do programinha que veio para nos salvar é AirPlayer.

Publicidade

A coisa toda é relativamente simples: o aplicativo faz com que o Mac seja reconhecido pelo iOS como se fosse um Apple TV, utilizando-se da tecnologia Bonjour que todo Mac possui. Isso significa que o AirPlayer pode ser portado para o Windows, já que o Bonjour também existe para o sistema operacional da Microsoft.

O miniaplicativo pode ser baixado diretamente do site da programadora.

Publicidade

Eu testei aqui e ele funcionou muito bem com um vídeo do YouTube, principalmente levando-se em conta o presente estágio de desenvolvimento.  A questão que fica é se a Apple teria interesse em implementar tal recurso nos Macs. Só o tempo dirá…

Compartilhe conosco suas impressões nos comentários, principalmente se testar o aplicativo de fato. 😉

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VoiceDJ permite que você controle sua biblioteca musical com a voz em iGadgets

Próx. Post

CNN lança aplicativo oficial para iPad

Posts Relacionados