O melhor pedaço da Maçã.

Apple publica seis livros gratuitos para quem quer aprender a desenvolver para iOS

iOS Development ebook no iPad

Se você é fluente em inglês, considera-se autodidata, não mora em São Paulo e/ou não quer investir num curso de desenvolvimento para iOS como os oferecidos pelo iai? Instituto de Artes Interativas, uma boa notícia: a Apple publicou há alguns dias, na iBookstore, seis títulos gratuitos focados no assunto — que podem, obviamente, ser lidos pelo aplicativo iBooks no seu iPad ou iPhone/iPod touch.

Publicidade

iOS Development ebook no iPad

Além do iOS Human Interface Guidelines, que você vê acima, estão lá também Object Oriented Programming with Objective-C, Cocoa Fundamentals Guide, The Objective-C programming Language, iOS Technology Overview, e iOS Application Programming Guide.

O conteúdo deles é basicamente o mesmo disponível nas documentações do iOS Dev Center, mas convertidos em formato de ebooks eles se tornam bem mais interessantes. Ademais, agora eles estão disponíveis aberta e gratuitamente para todos; a Apple recomenda o recém-lançado iBooks 1.2 para leitura.

Publicidade

· · ·

Em nota relacionada, a Apple publicou na sua página de empregos novas vagas para o time do iOS — várias delas focadas em experiência com softwares de navegação.

Publicidade

Estaria a Maçã com planos de criar um sistema nativo para o iOS, à la Maps Navigation do Google Android?

[via MacStories, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker cria plugin de servidor VNC para Apple TVs 2G jailbroken

Próx. Post

Microsoft e Research In Motion atualizam seus softwares de sincronização de dados para Mac

Posts Relacionados