O melhor pedaço da Maçã.

Não chores por mim, NVIDIA: Jen-Hsun Huang anuncia que sua empresa abandonará negócio de chipsets

Logo da NVIDIA

Você está sentado? Ótimo: de acordo com o X-bit labs, a NVIDIA anunciou oficialmente que vai abandonar o negócio de chipsets e se concentrar na produção de systems on a chip (SoCs, como a plataforma Tegra). Ou seja, adeus Macs com gráficos integrados NVIDIA!

Publicidade

MacBook com gráficos NVIDIA

“No lado da AMD, nosso chipset continua muito bem posicionado”, teria dito Huang. “Imagino que nosso chipset lá continue sendo produzido ao longo do ano que vem. O segundo ponto é o MCP89, a mais recente e também última geração de chipsets Intel que construímos era simplesmente um maravilhoso feito de engenharia, e o nosso trabalho com a Apple foi ótimo, e eles vão continuar usando-o por algum tempo. Portanto, acho que nossa saída vai demorar um pouco mais do que as pessoas esperavam. Mas não sei exatamente o quanto.”

Agora que eu terminei de cantar “Jesus of Suburbia” do começo ao fim dentro de um saco de papel, vamos analisar as possibilidades para o futuro: ou o rumor de que a Apple vai adotar os gráficos integrados Sandy Bridge, da Intel, pode acabar se concretizando, ou, como Huang insinuou, os MacBooks menores vão continuar com processadores Core 2 Duo e gráficos integrados NVIDIA por mais uma geração. Pelo menos os Macs com GPUs dedicadas não vão sofrer do mesmo mal.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“A Starry Night”: uma linda mensagem de Natal recheada de iPads

Próx. Post

Hackeando a vida: Dan Kaminsky cria app para facilitar o dia-a-dia de daltônicos

Posts Relacionados