O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple Retail Stores sofrerão duas mudanças para melhor, a partir de amanhã

Geniuses de Apple Retail Stores

O 9 to 5 Mac deve estar com um agente infiltrado nas lojas de varejo da Apple, pois ontem ele trouxe não um, mas dois rumores bem interessantes sobre as Retail Stores: a partir de amanhã, as lojas da Maçã deverão abandonar a restocking fee e, em alguns estabelecimentos, contar com um serviço de configuração pessoal de Macs.

Publicidade

Conforme comentamos ontem, a restocking fee é uma taxa de 10% que o consumidor paga ao devolver um produto cuja embalagem tenha sido violada. É como uma cobrança pelo “trabalho” que a loja terá para re-embalar o produto e colocá-lo à venda novamente — como recondicionado, claro.

Geniuses de Apple Retail Stores

Já a personalização de Macs é um serviço que estava disponível para iPhones, iPads e iPods touch: após a compra de um gadget, um funcionário da loja ajudava o novo cliente a configurar sua conta de email, criar um cadastro na iTunes Store e passar pelas bases do funcionamento do iOS. Pois bem, a partir de amanhã o mesmo tipo de mimo estará disponível para quem adquirir um Mac em determinadas lojas.

Isto não vai ser exatamente uma novidade, já que havia na Apple Retail Store de Covent Garden uma “setup room” destinada a esse tipo de atendimento — provavelmente uma experiência que deu muito certo e agora vai ser gradativamente expandida para mais pontos, até se tornar universal. Imagino o impacto que isso para atrair pessoas que tinham medo de mudar para um Mac: certamente é uma boa forma de começar com o pé direito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para os desenvolvedores do Evernote, “sucesso” é pouco para descrever a Mac App Store

Próx. Post

iPhone 3GS de 8GB agora custa US$50 nos Estados Unidos

Posts Relacionados