O melhor pedaço da Maçã.

Como previsto, Verizon anuncia parceria com a Apple e leva iPhone para a sua rede nos Estados Unidos

Em um evento realizado a partir das 14 horas (pelo horário de verão de Brasília), em Nova York, a Verizon Wireless anunciou a tão esperada parceria com a Apple para levar o iPhone à sua rede CDMA.
iPhone 4 na Verizon Wireless

Em um evento realizado a partir das 14 horas (pelo horário de verão de Brasília), em Nova York, a Verizon Wireless anunciou a tão esperada parceria com a Apple para levar o iPhone à sua rede 3G de telefonia celular.

Publicidade

iPhone 4 na Verizon Wireless

O anúncio foi feito por Lowell McAdam, presidente e COO da Verizon, ao lado de Tim Cook, COO da Apple. Ao contrário do que levantaram alguns rumores, o CEO da Maçã, Steve Jobs, não estava por lá.

iPhone CDMA da Verizon

Um iPhone compatível com a rede CDMA da Verizon vinha sendo testado por ambas as empresas desde 2008. Agora, finalmente ele se tornará realidade e chegará ao mercado no início do mês que vem. Para a Apple, o negócio não poderia ser melhor: a Verizon tem mais de 93 milhões de clientes nos Estados Unidos.

Publicidade

O iPhone que chega à Verizon é o mesmo iPhone 4 que roda há meses na rede da AT&T, com sua tela Retina, chip A4, câmera traseira de 5 megapixels com flash LED, vídeos em HD, FaceTime e afins. A App Store também está lá; nada muda, nesse sentido.

Lowell McAdam da Verizon

O que dá pra ver, já pela foto abaixo, é que a sua antena mudou um pouco — e se parece muito com a carcaça que vazou na rede há alguns dias. Além disso, a telecom diz que o aparelho poderá atuar como hotspot Wi-Fi 3G, compartilhando sua conexão com até cinco dispositivos simultaneamente.

Tim Cook na Verizon

A Verizon afirmou que a pré-venda do iPhone 4 CDMA começará no dia 3 de fevereiro (taí a data do BGR!), para clientes atuais da operadora. No dia 10, uma semana depois, ele chegará às suas lojas oficiais e a Apple Online/Retail Stores. Os preços serão os mesmos, nos EUA: US$200 por 16GB, US$300 por 32GB — ambos com contrato mínimo de dois anos, é claro.

Publicidade

Vale lembrar que a novidade de hoje é apenas uma expansão da parceria da Apple com a Verizon, visto que desde outubro o iPad Wi-Fi já está disponível na telecom.

[fotos: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BlackBerry ainda é líder em empresas nos EUA, mas iPhone e Android estão fechando o cerco

Próx. Post

Dica de leitura: Steve Jobs é indicado ao título de “Empreendedor do Ano” pela revista SUCCESS

Posts Relacionados