O melhor pedaço da Maçã.

Rumor polêmico: próximas gerações de iPads e iPhones poderão não ter mais um botão “Home”

iPads e iPhones sem botão Home? Not so Fast…
iPad e iPhone 4 sem botão Home

É o que diz hoje o BGR, citando informações obtidas com uma fonte quente na Apple: o iPad 2 e o iPhone 5 poderão abandonar o botão “Home” em seus designs. Modelos com essa proposta já estariam sendo testados no campus central da Maçã, Cupertino.

Publicidade

iPad e iPhone 4 sem botão Home

O boato chega no mesmo dia da liberação da primeira versão beta do iOS 4.3, que implementou gestos multi-touch na Home Screen do iPad justamente para isso. Com um movimento de pinça com quatro ou cinco dedos, é possível voltar à tela inicial de ícones a partir de qualquer app.

Steve Jobs notoriamente não gosta de botões físicos e já fez experimentações com diversos produtos — algumas delas falhas, como no iPod shuffle. Todavia, esperamos que a Apple tenha aprendido com seus erros e, se for para trilhar esse caminho, que ela saiba o que está fazendo.

Publicidade

John Gruber, do Daring Fireball, já emitiu uma opinião contrária a isso; para ele, o botão “Home” dispensa explicações, enquanto gestos multi-touch requereriam que a pessoa pelo menos lesse um guia rápido de uso do aparelho. Ele não desgosta da implementação dos novos gestos, mas não acha que essa deva ser a forma exclusiva de as pessoas irem para a tela inicial ou alternarem entre apps. Eu concordo.

Além dessa revolução, o BGR cita ainda uma possível chegada do Photo Booth e do iLife junto do iPad 2. O primeiro também faz sentido diante de informações sobre efeitos de câmera encontrados no iOS 4.3, mas o segundo seria inesperado e muito bem-vindo. Veremos. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

T-Mobile lança comercial de ataque ao iPhone 4 na Verizon Wireless (e, de quebra, na AT&T)

Próx. Post

Firefox 4 deverá ser lançado em fevereiro; Chrome ganha nova atualização estável

Posts Relacionados