Esta história contada pelo The Consumerist vai fazer muita gente olhar debaixo de seus MacBooks — ela me fez olhar no meu. Tommy tem um MacBook Pro de 17 polegadas há seis anos e sua bateria, após cerca de 18 meses de uso, começou a superaquecer e inchar da noite pro dia. O que ele fez? Ligou para a Apple.
O que ela fez? Disse que esse problema é consequência do uso normal de baterias e que, a não ser que ela tenha causado algum dano ao computador ou ferimento ao usuário, não seria possível negociar um substituição. Segundo Tommy conta, um dos atendentes teria dito que a vida útil de uma bateria seria “de um ano, na melhor das hipóteses”.
Relatos similares encontraram um final bem mais feliz após uma visita a uma Apple Store (do tipo “Genius vê bateria inchada e faz a troca na hora, sem mais perguntas”), mas fica no ar a dúvida: e quando não há uma loja por perto, o que fazer? Se esta for mesmo a política oficial da Apple, ai, ai… Acho que não vai pegar nada bem.
[via Cult of Mac; imagem: TheCamerons]