O melhor pedaço da Maçã.

XBMC é liberado para iPads, iPhones 4 e Apple TVs jailbroken

XBMC no iPad

A equipe por trás do XBMC conseguiu um feito e tanto: portar seu media center completo para a arquitetura ARM do processador A4, presente em iPads, iPhones 4 e Apple TVs (e também em iPods touch de quarta geração, mas por algum motivo eles não são mencionados).

Publicidade

YouTube video

No novo set-top box da Apple, o XBMC é capaz de compartilhar vídeos em sua rede local, decodificar filmes em 720p/1080p via hardware e oferecer todas as características de uma versão completa do media center.

YouTube video

Publicidade

YouTube video

Em iPads e iPhones ele funciona como qualquer outro app, permitindo que você execute arquivos conseguidos via drag & drop ou compartilhados na rede local. Diversos formatos de vídeo contam com aceleração via hardware e todas as funções do aplicativo desktop estão presentes. Só tem um probleminha: ele não teve a interface otimizada para telas sensíveis ao toque, então pode ser meio frustante usá-lo num smartphone.

Por fazer uso de APIs privadas do iOS, infelizmente o XBMC só é compatível com gadgets que forem jailbroken (via Cydia, para os gadgets, ou seguindo estas instruções para o Apple TV). Para ver uma cobertura completa dos bastidores por trás deste projeto, dê uma conferida neste artigo do TUAW.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP consegue pontuação atipicamente alta em pesquisa da RESCUECOM sobre confiabilidade

Próx. Post

Apple vs. Goldman Sachs: quem gera mais lucros e quem paga mais a seus empregados?

Posts Relacionados