O melhor pedaço da Maçã.

App Store atinge a marca de 10 bilhões de apps baixados [atualizado]

Logo da App Store

Hoje pela manhã a Apple atingiu o marco histórico de 10 bilhões 10.000.000.000 de apps baixados na história da sua loja de aplicativos para iOS, aberta em 10 de julho de 2008, há cerca de dois anos e meio.

Publicidade

10 bilhões de apps

Há alguns dias a Apple já divulgara as listas de aplicativos gratuitos e pagos mais baixados da história da App Store. Em breve deverá ser anunciado o ganhador da promoção que dará um Gift Card no valor de US$10.000 — só pra lembrar, essa pessoa pode ser você. 😉

Atualização (às 19:10h)

Pouco tempo depois de anunciar que a marca de 10 bilhões de downloads da App Store foi atingida, a Apple distribuiu um comunicado à imprensa com suas impressões sobre este momento histórico. “A App Store superou nossos maiores sonhos”, disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da empresa. “Ela revolucionou o modo como softwares são criados, distribuídos, encontrados [por usuários] e vendidos. Enquanto outros tentam copiar a App Store, ela continua a oferecer aos desenvolvedores e usuários a experiência mais inovadora do planeta”, completou.

Publicidade

Dos 10 bilhões de downloads da App Store registrados até agora, cerca de 7 bilhões se deram durante o ano passado em 90 países ao redor do mundo. Atualmente, a loja conta com 350 mil aplicativos à venda, sendo 60 mil deles exclusivos para iPads.

Na promoção do décimo bilionésimo download, o felizardo vencedor… ou melhor, a felizarda vencedora foi a britânica Gail Davis, moradora da cidade de Orpington. O app baixado por Davis foi Paper Glider [7MB], um jogo gratuito compatível com gadgets rodando o iOS 3 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Systemgraph aparentemente desistiu de processar cliente que reclamou de seus serviços

Próx. Post

Com o mBrace, um projeto do Kickstarter, é possível carregar um MacBook Pro como se fosse uma valise

Posts Relacionados