O melhor pedaço da Maçã.

A Mac App Store é revolucionária — pelo menos até a hora de atualizar o que você manda para lá

Mac App Store num MacBook Air

Contrariando o que a Apple vivenciou há quase três anos, quando lançou um modelo totalmente novo de distribuição de programas para dispositivos móveis, a Mac App Store não representa apenas uma boa oportunidade para desenvolvedores se destacarem aos olhos de donos de computadores da Maçã, mas também serve para que eles mostrem os pontos em que há erros absurdos. Tome a situação atual da Panic como exemplo: ela enviou uma atualização do Transmit no dia 6 de janeiro para revisão e até agora quem comprou o produto por lá ainda aguarda sentado por soluções para dois problemas importantes que precisavam ser corrigidos rapidamente.

Publicidade

Mac App Store num MacBook Air

O problema, obviamente, é que a expressão “rapidamente” já se alastra por três semanas. A Panic ficou na esperança de poder distribuir o seu update simultaneamente para todos os seus usuários, mas foi forçada a liberá-lo antes da aprovação da Apple na Mac App Store para atender aos vários usuários que buscaram suporte com os desenvolvedores — aliás, se você é dono de uma cópia do Transmit comprada fora da loja da Maçã, clique aqui para atualizá-lo para a última versão.

Talvez a demora em processar apps por meio do esquema de revisões da App Store seja algo normal para quem trabalha com o iOS há mais tempo, mas a Apple precisa entender urgentemente que desenvolvedores para Mac não estão habituados com tanta burocracia, já que costumam resolver rapidamente os problemas dos seus clientes por conta própria. Se ela quiser que sua loja para o Mac OS X vá para frente, tomara que comece a pensar em melhorias para essa e outras complicações que os seus produtores constataram nas últimas semanas.

Há quem diga que a Apple vai manter a mesma postura — afinal de contas, ela resiste até hoje a uma montanha de escândalos, críticas, artigos tendenciosos de jornais/sites da internet e por aí vai. Mas agora existe um porém: seus desenvolvedores possuem uma escolha. E, olhando para os resultados parciais de nossa enquete atual aí do lado, a maioria dos seus usuários ainda aparenta estar a favor dela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iTunes 10.1.2 via Software Update [atualizado]

Próx. Post

Microsoft anuncia resultados financeiros do trimestre; lucros ficam 10,5% à frente dos da Apple

Posts Relacionados