O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Apple está mais uma vez entre as cinco maiores fabricantes de celulares do mundo

Histórico do market share entre fabricantes de celulares - asymco

Dados liberados ontem pelo IDC apontam um crescimento de 17,9% no mercado mundial de telefonia celular no último trimestre de 2010, uma performance movida basicamente por smartphones. O total de aparelhos vendidos ultrapassou os 400 milhões de unidades, somando 1,39 bilhão durante todo o ano de 2010.

Publicidade

Dados do IDC para o 4Q10

Em termos de market share, as cinco maiores fabricantes de celulares foram Nokia (30,8%, queda de 2,4%), Samsung (20,1%, crescimento de 17,3%), LG (7,6%, queda de 9,7%), ZTE (4,2%, crescimento de 76,8%) e Apple (4,0%, crescimento de 86,2%). Apesar de ter perdido a quarta colocação, a Maçã tem a seu favor o fato de o preço médio do iPhone ser consideravelmente superior ao dos celulares produzidos pela ZTE.

Horace Dediu, do asymco, combinou informações do IDC com dados oficiais das companhias traçou o seguinte gráfico de market share entre fabricantes:

Histórico do market share entre fabricantes de celulares - asymco

Como é possível notar, quem mais perdeu em termos de participação (Nokia, Motorola e LG) teve seu espaço ocupado por fabricantes focadas em smartphones (HTC, Apple e RIM) e, mais importante ainda, por uma avalanche de “Outros” que vêm ocupando mercados de volume com aparelhos mais simples, como a própria ZTE.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Monster iMotion recarrega iPods no seu carro e permite controlar músicas com gestos

Próx. Post

Autodesk revela que SketchBook Pro vendeu em 20 dias de Mac App Store duas vezes mais que em 2010 inteiro

Posts Relacionados