O melhor pedaço da Maçã.

Dados recentes apontam muitas, muitas vendas do Android nos mercados de smartphones e de tablets [atualizado]

Robô do Android

Caiu! Caiu a Babilônia! Dados liberados hoje pela Canalys apontam que o mercado global de smartphones tem um novo sistema operacional móvel à frente: o Android. A firma de pesquisas estima que o robozinho verde tenha conquistado 32,9% de market share durante o último trimestre, destronando o Symbian, da Nokia, que teve 30,6%. Isso ocorreu graças a um crescimento estrondoso de 615,1% em relação ao ano passado, contra meros 30% da empresa finlandesa. Enquanto isso, a Apple ficou em terceira posição, com 16% do mercado e crescimento anual de 85,9%.

Publicidade

Mercado de smartphones no 4Q10 - Canalys

Mas não é só com smartphones que o Android tem tido sucesso: dados da Strategy Analytics apontam que no trimestre passado as tablets com o sistema operacional móvel do Google decuplicaram sua participação no mercado, saltando de 2,3% no terceiro trimestre para 22% no final de 2010. O iPad, por sua vez, caiu de 96% para 75% no mesmo intervalo de tempo.

“O Samsung Galaxy Tab foi o principal motor do sucesso do Android”, escreveu Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics. “Fabricantes de tablets apreciam o Android por causa de seu aparente baixo custo e serviços de mídia atraentes, como o YouTube e o Google Maps.”

[via Engadget,AppleInsider]

Atualização (às 15h23)

Já que falamos de Galaxy Tab, talvez seja interessante destacar um detalhe pequenino, microscópico, quase irrelevante quanto ao sucesso do Android no mercado de tablets: segundo o Wall Street Journal, as vendas do gadget da Samsung para consumidores foram “um tanto baixas”, e os excelentes números apresentados eram, na verdade, carregamentos para operadoras e revendas.

Publicidade

Já pensou, se a Apple anunciasse o número de iPads mandados para Retail Stores e outros pontos de venda? Assim é fácil, dominar o mercado. 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Wozniak fala sobre o iPhone 4 branco, o Android, a vida e tudo o mais

Próx. Post

Two hit combo! CEO da Netgear detona Apple e Microsoft de uma vez só

Posts Relacionados