O melhor pedaço da Maçã.

O que esperar do The Daily, jornal para iPad que será revelado amanhã?

The Daily Prophet

O evento oficial acontecerá daqui a 24 horas, mas o AllThingsD tem alguns detalhes do que podemos esperar do jornal The Daily (Rupert Murdoch não gosta de ver seu bebê sendo chamado de jornal).

Publicidade

Pessoas que já tiveram contato com o periódico para iPad contam que ele é, ao mesmo tempo, tradicional e avant garde. Muitas matérias nele parecem exatamente com o que se espera ver numa folha de papel, mas outras praticamente abrem mão dos textos para transmitir a mensagem e lembram pequenos apps dentro de um app. Haverá a opção de ouvir as reportagens (talvez lidas pelo Alex) e, como todo bom jornal que se preze, uma seção de jogos trará palavras cruzadas e Sudoku.

The Daily Prophet

Uma pessoa chegou a comparar o The Daily com o The Daily Prophet, jornal do universo de Hogwarts no qual as matérias são ilustradas com fotografias mágicas que se movem — um paralelo curioso, dados os nomes dos dois periódicos. Outros, menos imaginativos, dizem que o conteúdo lembra bastante o que já existe em revistas para iPad, sendo a periodicidade diária o grande diferencial do projeto da News Corp.

Publicidade

Murdoch parece estar bastante confiante no sucesso de sua próxima empreitada e contar com o apoio da Apple deve estar alimentando muito desse entusiasmo. Amanhã certamente saberemos mais sobre este projeto e as possíveis mudanças que ele poderá trazer ao iOS como um todo — dedos cruzados por um supersistema de assinaturas!

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ITG indica que Galaxy Tab teria uma taxa de retorno de 16% — quase um bumerangue

Próx. Post

Diretor de interfaces do Android chama iPad de “genial”, mas promete produtos mais flexíveis

Posts Relacionados