O melhor pedaço da Maçã.

The Daily é lançado com assinaturas que custam US$1 por semana ou US$40 por ano

Ícone do The Daily

Ícone do The DailyAgora está tudo oficializado: o primeiro periódico diário feito exclusivamente para iPad foi anunciado por Rupert Murdoch em um evento da News Corp. que contou com a participação de Eddy Cue, da Apple.

Publicidade

O The Daily vai trazer notícias exclusivas ricas em conteúdo multimídia, como textos, fotografias (quase sempre ocupando toda a tela do gadget), imagens em 360º, vídeos em alta definição, gráficos interativos e muito, muito mais. Ele deverá abordar de tudo um pouco, indo das notícias políticas ao mundo do entretenimento, com uma passada nada superficial por matérias sobre esporte e cultura em geral.

The Daily no iPadThe Daily no iPad

Tudo isso estará disponível por um preço mais que atraente: US$1 por semana (14 cents por dia!) ou US$40 por ano (menos ainda!), através de um novo sistema de assinaturas que, segundo Eddy Cue, será posteriormente disponibilizado para outras publicações. Para acompanhar essa novidade, os termos e condições de uso da iTunes Store foram devidamente alterados — não se espante, se você tiver que concordar com eles de novo hoje.

The Daily no iPadThe Daily no iPad

Para incentivar o compartilhamento de notícias, o app traz integração com Twitter e Facebook, além de poder enviar links por email — apesar de nem todo o seu conteúdo poder ser acessado diretamente na web, quem receber um desses links poderá ver a matéria correspondente de graça. Adicionando mais uma camada de interação, as reportagens poderão ser comentadas no próprio app, seja com textos ou com áudio.

Publicidade

YouTube video

Apesar de não haver nenhuma promessa de exclusividade quanto ao iPad, a presença do The Daily em outras tablets deverá ser improvável a curto prazo. Falando sobre o assunto, Murdoch comentou que seu jornal deverá ser implementado nas tablets que se estabelecerem entre as mais populares. “Acreditamos que este ano e talvez o próximo pertençam à Apple”, disse o executivo.

Graças a um patrocínio da Verizon, quem baixar o The Daily hoje terá acesso gratuito a todo o conteúdo do app por duas semanas. Nada mau, hein? O periódico já está disponível na App Store [46,5MB; requer o iOS 4.2 ou superior].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Engenheiros do IE colocam os pés no chão sobre vídeo na web; Apple e Google deveriam aprender com eles

Próx. Post

iSuppli: o destino do investimento de US$3,9 bilhões da Apple será a aquisição de displays

Posts Relacionados