O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera opções de filtragem de resultados na iOS App Store para o iPad [atualizado]

Visando facilitar buscas de produtos na iPad App Store, a Apple liberou de forma silenciosa uma atualização para o sistema que oferece filtros para os usuários personalizarem os resultados que recebem. Os filtros se assemelham bastante ao algumas coisas que já estão disponíveis no iTunes em desktops, exceto pelo fato de terem mais opções e poderem ser “zerados” na tablet com apenas um toque.

Publicidade

É possível filtrar resultados de busca considerando o(s) aparelho(s) compatível(is), classificação de usuários, categorias, preços ou data de lançamento. Todas as seleções podem ser feitas com poucos toques por meio de popovers, então ficou fácil e rápido encontrar exatamente o que você quer.

As opções mais extensas ainda são exclusivas do iPad, mas é provável que aparecerão no iTunes e até em iPhones/iPods touch futuramente. Na Mac App Store, há algumas seleções de busca parecidas com os filtros para o iPad, mas elas servem apenas para reordenar resultados, e não para filtrá-los de verdade.

[via MacNN]

Atualização (às 13 horas)

Além dos novos filtros de busca, a App Store para o iPad ganhou integração com o histórico de compras dos usuários (finalmente!). Assim, quando você localizar um app que já tenha comprado, mas não o tiver instalado em sua tablet, verá o botão “Instalar” em vez da opção para comprá-lo.

Compras na App Store para iPad

Por um tempo, até era possível baixar programas já adquiridos sem pagar mais de uma vez, mas a interface da App Store deixava isso confuso para o usuário final. Como a Mac App Store foi pioneira na oferta de um histórico organizado de compras dos usuários, a coisa mais natural do mundo era que isso começasse a aparecer em gadgets com iOS.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora desenvolvedores podem gerar promo codes também na Mac App Store

Próx. Post

Apple libera versão GM (Golden Master) do Xcode 4

Posts Relacionados