O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera versão GM (Golden Master) do Xcode 4

Depois de quase oito meses em fase de testes, o novo ambiente integrado de desenvolvimento da Apple para Mac OS X e iOS chegou ontem à sua versão Golden Master, indicando que novos recursos não deverão ser adicionados e o objetivo agora será fazer os últimos ajustes antes do seu lançamento final. O Xcode 4 oferece dezenas de melhorias para quem desenvolve apps para as plataformas da Apple, de forma que os afiliados ao iOS ou Mac Developer Program que ainda não tiveram a chance de conferir suas novidades estão em uma boa hora para fazer isso.

Publicidade

Em relação ao Preview 6, lançado em janeiro, poucas mudanças foram feitas, mas desde junho do ano passado dezenas de melhorias complementaram as novidades que a Apple propôs ao aplicativo, incluindo um ambiente de design, edição e teste unificado com melhorias nas opções de assistência, novos recursos de edição e análise de código, novos compiladores para aplicativos e muito mais. A lista completa de destaques do Xcode 4 pode ser encontrada no site da empresa.

Em sua versão atual, o aplicativo inclui os últimos kits de desenvolvimento para Mac OS X e iOS (até a versão 4.2), ou seja, ele já pode ser usado em projetos atuais destinados à App Store e está disponível agora no portal de desenvolvedores da Apple. Embora não exista previsão de lançamento final, acredita-se que isso coincidirá com a chegada do iOS 4.3 aos usuários, prevista para os próximos dias.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera opções de filtragem de resultados na iOS App Store para o iPad [atualizado]

Próx. Post

Sabe o iPhone CDMA? Já está esgotado na pré-venda para clientes da Verizon [atualizado]

Posts Relacionados