O melhor pedaço da Maçã.

O Firefox 4 ainda não chegou, mas a Mozilla já planeja o Firefox 7 até o final deste ano

Wallpaper do Mozilla Firefox

Tem pouco mais de uma semana que o Firefox 4 chegou à sua décima versão beta, com a final prevista para este mês, ainda. Apesar de sucessivos atrasos no seu lançamento, a Mozilla não perdeu tempo em já publicar um planejamento (roadmap) para 2011; e ele é um tanto ilusório agressivo, devemos notar.

Publicidade

Wallpaper do Mozilla Firefox

A Mozilla quer — mas não conseguirá, a menos que quebre o ritmo dos últimos anos — lançar, ainda até o final de 2011, o Firefox 7. Sim, é isso mesmo: depois do Firefox 4, deveremos ver a chegada do 5 e do 6 nos próximos meses, fechando o ano com o 7. Acreditam? Nem eu.

Um dos principais objetivos da Mozilla é garantir que o tempo entre qualquer interação do usuário e a resposta do browser não passe de 50ms. Ela também quer garantir que usuários nunca percam nada em caso de imprevisto.

Publicidade

Além disso, eis os planos para cada atualização:

  • Firefox 5: os add-ons Account Manager (Gerenciador de Contas) e F1 Simple Sharing (compartilhamento social) deverão ser incorporados como recursos embutidos. Adição de suporte à versão de 64 bits do Windows 7.
  • Firefox 6: foco em frameworks para web apps (incluindo a adição de recursos do CSS3 e HTML5 ao sistema de renderização Gecko), otimizações em JavaScript e suporte para o Mac OS X 10.7 Lion.
  • Firefox 7: ainda um pouco incerto, mas separação de processos (Electrolysis) e mudanças no suporte a XBL são citados.

Torço bastante para que eu esteja errado quanto à minha descrença nos planos da Mozilla. Gostaria muito de dar uma nova chance à raposa, depois de meses como usuário fiel do Google Chrome.

[via Softpedia]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas aprenderam a lição e agora preveem muitas, muitas vendas para o iPad e o iPhone

Próx. Post

Di Valentini, fabricante de calçados, aposta no iPad para alavancar suas vendas

Posts Relacionados