O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma vez: In App Purchases podem causar apuros para pais desavisados (ou desatentos)

In App Purchases

In App Purchase no iPhone OS 3.0Imagine a cena: você, um pai/mãe ingênuo(a), dá um iPad para o seu filho e, para não ter que autorizar manualmente o download de cada app gratuito, ensina a senha da iTunes Store e que não é pra comprar nada que custe dinheiro — só o que estiver marcado como FREE. Eis que o coitado do infante, sem saber, começa a enchê-lo de jogos gratuitos e a fazer a festa com compras dentro desses games, achando que o gasto com dinheiro só acontece na App Store.

Publicidade

Resumo da história? Uma conta de US$1.400 em acessórios para um game gratuito dos Smurfs — e sim, isso é uma história real contada pelo Wahington Post, na qual um pai insatisfeito acusa desenvolvedores de estarem agindo de má fé, para enganar as crianças.

Há quem ainda não entenda que tomar graves prejuízos é tão fácil quanto adquirir apps na loja da Apple ou comprar itens via In App Purchases, especialmente quando você não educa direitinho seus pequenos com o hábito de usar iGadgets. Isso não é surpreendente, afinal de contas, imagine o seu filho pegando um celular: naturalmente curioso, ele não vai hesitar em fuçar em tudo até fazer algo errado ou comprar coisas de mentira sem entender que está gastando dinheiro de verdade — e o mesmo vale para iPods touch ou iPads, no que diz respeito a compras.

O mais curioso é que a solução para esse problema existe e até já falamos dela, mas não custa repetir: basta ativar os controles parentais do iOS para impedir compras. O que poderia ser mais difícil? Ah, claro, educar. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Daily 1.0.1 soluciona as maiores críticas dos usuários sobre o primeiro jornal exclusivo para iPad

Próx. Post

Com Starfront: Collision, a Gameloft espera lançar “o StarCraft do iOS”

Posts Relacionados