O melhor pedaço da Maçã.

Novo sensor da OmniVision poderá melhorar câmera do próximo iPhone

Sensor da OmniVision

A OmniVison revelou nesta semana um novo sensor de captura de imagens para dispositivos móveis que aparenta ser ideal para o próximo iPhone a ser produzido pela Apple, oferecendo melhorias consideráveis em relação ao atual que vão além de maior resolução. O OV8830 captura fotos de até 8 megapixels, mas o que importa mesmo nele são os avanços da sua fabricante para que elas tenham maior qualidade.

Publicidade

Entre os benefícios do novo sensor, merecem destaque sua qualidade de cor e a capacidade de fotografar em ambientes escuros com maior eficiência, graças ao aumento de 35% na sua sensibilidade à luz. O sensor também é capaz de capturar vídeo na sua resolução nativa (3264×2448 pixels) a 24 quadros por segundo, ou em HD 1080p a 60 quadros por segundo.

No entanto, a previsão de disponibilidade em massa do OV8830 é para o segundo semestre, o que reduz a possibilidade de ele ser usado pela Apple no próximo iPhone — a menos que ela altere seus planos ou conte com uma ajudinha da OmniVision. Há uma versão atual deste sensor que atinge padrões de qualidade similares, mas ela também só estará disponível em larga escala a partir de março.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patenteie para travar: desligamento do iOS, lupa do Aperture e mais

Próx. Post

Novos MacBooks Pro já estariam em produção com novidades, segundo rumores

Posts Relacionados