O melhor pedaço da Maçã.

Native Client promete levar programas nativos para a Chrome Web Store

O Google lançou nesta semana o primeiro kit de desenvolvimento para a sua tecnologia Native Client, que promete levar para a internet programas escritos em linguagens e tecnologias de sistemas desktop, através de uma infraestrutura construída dentro do navegador Chrome. Por meio dela, aplicativos para a Web Store da empresa poderão ser construídos mesclando recursos do desktop com os padrões da internet.

Publicidade

Desenvolvedores podem baixar o SDK do Google e começar a trabalhar em aplicativos para o Native Client usando o ambiente de programação da sua escolha em Macs e PCs com Windows. É provável que alguns programas populares dessas plataformas ganhem espaço na internet, já que a tecnologia integrada ao Chrome é capaz de suportá-los em estado sólido e seguro, assim como JavaScript comum para navegadores.

Entre as funções que o Chrome já suporta por meio de código nativo, estão processamento de áudio, gráficos 2D e métodos computacionais em geral baseados nas linguagens C e C++. Nos próximos meses, a empresa deverá introduzir APIs para lidar com gráficos 3D, conexões de rede e outros recursos, de forma que mais programas de sistemas operacionais desktop poderão se tornar viáveis na Chrome Web Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: não basta montar um bolo temático de Angry Birds, tem que poder brincar com ele! ;-)

Próx. Post

Veja um Steve Jobs mais novo contando suas aventuras com “blue boxes”

Posts Relacionados