O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: lançamento do iPhone 5 também pode ter sido adiado — para setembro [atualizado]

Mockup de iPhone 5 PRO

Entendo e respeito os que ficam chateados com tantos rumores sobre novidades da Apple, mas agora mesmo os que curtem rumores devem estar tristes: primeiro, um possível adiamento do iPad 2; agora, outro boato sobre adiamento, referente ao iPhone 5.

Publicidade

Mockup de iPhone 5 PRO

Agora há pouco dissemos que a quinta geração do smartphone da Apple deverá finalmente vir também na cor branca, mas é capaz que ela só chegue em setembro — de acordo com o analista Craig Berger, da FBR Capital Markets.

Segundo informações obtidas por Berger com fornecedoras asiáticas, as movimentações por lá ainda estão muito lentas em relação ao novo aparelho — tanto em relação a pedidos de componentes quanto de fornecedoras e fabricantes de acessórios se preparando para a chegada do novo produto. Mesmo assim, Berger elevou agora suas previsões de vendas do iPhone para este ano — de 75 para 100 milhões de unidades.

Publicidade

Considerando que tudo isso seja verdade e que a Apple de fato precise de mais tempo para finalizar o projeto do novo iPhone, o que restaria para nós, na WWDC 2011? Ok, poderíamos entender que o iPad 2 tomaria o seu lugar no evento (já que a nova previsão é junho), mas o lançamento do iPhone iria coincidir com a época que a Apple costuma atualizar seus iPods. Será que, por causa disso, eles também seriam adiados, digamos, para novembro?

Recomendamos uma boa dose de ceticismo em relação a essas especulações…

[via SAI]

Atualização (às 13h43)

Dois veículos são contra as informações de adiamento, tanto do iPhone 5 quanto do iPad 2.

Publicidade

Primeiro, Jim Dalrymple negou no The Loop ambos os rumores sobre tais adiamentos, citando informações que obteve com contatos próximos à Apple — e ele tem, de fato, boas fontes. Ninguém sabe para quando estão programados os lançamentos dos produtos, mas ele garante que nenhum deles foi adiado.

Publicidade

Depois, a aclamada Reuters foi contra a especulação sobre a segunda geração do iPad:

[blackbirdpie id=”40086118628200448″]

Bom para tranquilizar nossos ânimos. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em email, Steve Jobs teria dito que assinaturas “são apenas para apps de editoras”

Próx. Post

Boom! E o volume do seu Mac aumenta 400%

Posts Relacionados