O melhor pedaço da Maçã.

J.P. Morgan: mercado de tablets baterá a casa dos US$35 bilhões em 2012

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

Afiando suas previsões para os próximos anos, a J.P. Morgan espera que o mercado de tablets cresça bastante, a ponto de canibalizar largamente as vendas de PCs e, com a competição acirrada, uma queda de preços no segmento deverá se estabelecer.

Publicidade

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

“Esperamos que tablets tenham um impacto cada vez mais negativo nas vendas de PCs”, disse o analista Mark Moskowitz à Reuters. “Mais de 35% das tablets vendidas em 2012 serão canibais, particularmente em relação a notebooks e netbooks.” As receitas do setor em 2011 deverão ficar em torno de US$26,1 bilhões (47,9 milhões de unidades), crescendo para US$35,2 bilhões (79,6 milhões de unidades) no ano que vem.

Com a chegada de mais competidores ao mercado durante a segunda metade de 2011, a Apple se veria, segundo a J.P. Morgan, forçada a reduzir o “preço premium” do iPad. Ironicamente, a tablet da Maçã é a mais acessível do mercado até agora, sem previsão para isso mudar.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Stupid Zombies, Fast Food Facts, Pizza Fighter e mais!

Próx. Post

Patenteie para travar: interface avançada com barra de informações no Apple TV

Posts Relacionados