O melhor pedaço da Maçã.

Evento iPad 2: Apple anuncia novidades e disponibilidade do iOS 4.3

iOS 4.3

A Apple também anunciou hoje a disponibilidade do iOS 4.3, a mais recente atualização para o seu sistema operacional móvel. Há muitas melhorias e até novos recursos neste lançamento, que foram comentados no evento de hoje por Scott Forstall, vice-presidente sênior da área dentro da empresa.

Publicidade

iOS 4.3

O Mobile Safari foi atualizado com o Nitro Engine de JavaScript da versão para desktop, que compila o código dos sites em um esquema just-in-time para geração automática de código nativo, muito mais eficiente e rápido de ser processado pelos gadgets da Apple. O resultado disso é um desempenho ainda maior para o navegador móvel mais veloz do mundo.

Safari para iOS

Além disso, a Apple trouxe o compartilhamento doméstico (Home Sharing) do iTunes para o novo iOS 4.3, facilitando o envio de músicas e vídeos para outros gadgets e até computadores diferentes. Além desta novidade, há várias melhorias para o AirPlay e, no caso do iPad, múltiplas preferências para a alavanca lateral (como a possibilidade de deixar a tablet em modo silencioso ou travar a rotação da tela).

Publicidade

Os iPhones 4 poderão contar com a função de hotspot portátil (Personal Hotspot), para usar sua conexão 3G como gateway de internet em uma rede Wi-Fi criada pelo próprio aparelho para outros dispositivos e computadores. Em todos os gadgets com câmera frontal, a Apple oferecerá o FaceTime (com aquele ícone horrível dos betas) e também incluiu um novo app, o Photo Booth.

Photo Booth no iPad 2

O iOS 4.3 estará disponível a partir do dia 11 de março para todos os iPads, para os iPhones 3GS e 4 (GSM) e para iPods touch de 3ª e 4ª gerações.

[primeira foto: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento iPad 2: Steve Jobs apresenta a segunda geração da tablet da Apple [atualizado]

Próx. Post

Evento iPad 2: iMovie e GarageBand chegam ao iPad

Posts Relacionados