O melhor pedaço da Maçã.

Ironia: até dá para usar o FaceTime via 3G… conectando-se a um iPhone com Personal Hotspot

Ícone do FaceTime para Mac

FaceTime via 3G?Espera-se que, neste ano, os gadgets da Apple possam fazer uso do FaceTime por meio de redes 3G, atualmente disponível para chamadas de voz e acesso à internet em iPhones, ou para navegar na web com certos modelos de iPad. Para alguns usuários, contar com o recurso de vídeo-chamadas da Apple apenas via Wi-Fi é uma limitação e tanto, especialmente em áreas onde não se acha um ponto de acesso facilmente — e o Brasil não deixa de ser um exemplo.

Publicidade

Mas há de se questionar até onde a restrição do FaceTime é válida. Por quê? Bom, o pessoal do Macerkopf.de [Google Translate] descobriu que, se você se conectar a um iPhone via Personal Hotspot (que estará disponível no iOS 4.3), é possível fazer vídeo-chamadas via 3G até usando os MacBooks Pro equipados com as novas câmeras HD.

Obviamente, o vídeo e o áudio não devem ser similares ao que uma conexão Wi-Fi de maior velocidade é capaz de prover, mas pelo menos o recurso funciona. Depois disso não dá mais para acreditar que seja inviável usar o FaceTime normalmente em redes de telefonia, o que alimenta esperanças de que a restrição a Wi-Fi acabe neste ano.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Khronos Group aprova WebGL 1.0, que já está no Safari 5.1 para o Mac OS X Lion

Próx. Post

Samsung sente pressão da espessura do iPad 2 e cogita mudar estratégia de preço do Galaxy Tab

Posts Relacionados