O melhor pedaço da Maçã.

Por ser dual-core, o chip A5 do novo iPad é o equivalente a dois chips A4? Não exatamente…

Processador Apple A5

Com quantos A4 se faz um A5? Segundo testes feitos pelo iOSnoops, a resposta pode ser 1,65. No anúncio da segunda geração de sua tablet, a Apple destacou no processador A5 apenas o fato de ele ser dual-core, deixando em aberto a sua velocidade. O imaginário popular rapidamente preencheu essa lacuna usando o senso comum (“São dois núcleos rodando a 1GHz, como se fossem dois A4”), mas o buraco, pelo visto, é bem mais embaixo.

Publicidade

Processador Apple A5

Os dois núcleos do A5 funcionaram no máximo a 890MHz, variando para menos em cerca de 40MHz dependendo do app utilizado — provavelmente como uma medida para otimizar o consumo de energia e a geração de calor. Apesar da velocidade reduzida em cada núcleo, o ganho de desempenho bruto seria de até 65% em relação à geração anterior. Estes resultados são ratificados pelo AnandTech, que averiguou a velocidade máxima em 894MHz — ou 900MHz quando usando o GeekBench.

Quem se sentia “diminuído” pelo fato de o iPad 2 ter “apenas” 512MB de RAM, agora vai se sentir menor ainda, sabendo que o processador dele talvez não chegue a 1GHz. Se servir de consolo, o AnandTech mediu a performance gráfica da tablet da Maçã e os resultados foram extremamente favoráveis.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior parte do peso perdido no iPad 2 veio da estrutura da tela

Próx. Post

A Apple não participou da SXSW, mas deu um jeito de roubar a cena

Posts Relacionados